Câmara de Parelhas Encerra 1º Período Legislativo com Aprovação da LDO 2026 e Sessões Extraordinárias
A Câmara Municipal de Parelhas realizou na última quinta-feira, 26 de junho, a 14ª sessão ordinária, marcando o encerramento dos trabalhos do primeiro período legislativo de 2025. Em um dia de intensa atividade parlamentar, a sessão foi seguida por reuniões extraordinárias para garantir a votação de todas as pautas pendentes do semestre, com destaque para a aprovação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLOM nº 14/2025) para o exercício de 2026.
A sessão ordinária foi marcada pelos discursos dos vereadores, que aproveitaram o último encontro regular do semestre para fazer um balanço das atividades, apresentar demandas da população e discutir temas de relevância para o município. Os pronunciamentos, transmitidos ao vivo pelas redes sociais da Câmara, abordaram áreas como saúde, infraestrutura e desenvolvimento social.
Logo após a sessão ordinária, os parlamentares se reuniram em sessões extraordinárias para deliberar sobre matérias que necessitavam de apreciação antes do recesso legislativo. A pauta principal foi o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026, de autoria do Poder Executivo, que estabelece as metas e prioridades da administração municipal para o próximo ano.
O projeto da LDO foi aprovado em segunda votação, com a inclusão de emendas propostas pelos vereadores. Além das pautas orçamentárias, os vereadores aprovaram em segunda votação o Projeto de Decreto Legislativo nº 14/2025, de autoria do vereador Ildécio Oliveira (PSDB), que concede o título de cidadão parelhense ao senhor Albir Feitosa de Lima, em reconhecimento aos seus serviços prestados ao município. Outras concessões de honrarias também foram aprovadas.
Com a conclusão das votações, o presidente da Câmara encerrou os trabalhos do primeiro semestre legislativo, agradecendo o empenho dos vereadores e dos servidores da Casa. As atividades parlamentares da Câmara Municipal de Parelhas serão retomadas no segundo semestre de 2025, após o período de recesso.