Câmara cumpre com papel de mediação e justiça decide situação da maternidade Dr. Graciliano Lordão

por cmp publicado 11/07/2023 18h50, última modificação 11/07/2023 19h36

Em liminar favorável à intervenção do Estado do Rio Grande do Norte e do Município de Parelhas junto a maternidade Dr. Graciliano Lordão, o juiz da Vara Única da Comarca de Parelhas, V.Exa. Silmar Lima Carvalho, endossou a importância da audiência pública realizada pelo Poder Legislativo para chegar a uma decisão no processo que tratou da Ação de Tutela Antecedente de Urgência ajuizada pelo Município de Parelhas/RN em face do Estado do Rio Grande do Norte e da APAMI-Maternidade Dr. Graciliano Lordão.

O magistrado cita que: "durante a audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Parelhas, cada fala de esperança na manutenção da maternidade era recebida com entusiasmo" e "embora não sejam o aspecto definidor dos destinos da maternidade, devem, sim, merecer alguma consideração.".

Para o presidente do Legislativo, Dr. Alyson Wagner de Oliveira: "a Câmara cumpriu com maestria seu papel de representação popular ao mediar uma audiência pública tão importante para os destinos da maternidade Dr. Graciliano Lordão.".